CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Com organização de Amastha no TO, fundação do PSB lança projeto de economia criativa em Palmas

Com organização de Amastha no TO, fundação do PSB lança projeto de economia criativa em Palmas
avaliar matéria

O presidente regional do PSB e ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, é o organizador no Tocantins do projeto Criar – Cidades Criativas, uma iniciativa da Fundação João Mangabeira, braço de formação do partido. Segundo Amastha, que é diretor de estudos e pesquisas da entidade, Palmas é a primeira cidade brasileira a sediar o projeto. Além da capital do Tocantins, mais quatro municípios serão atendidos neste primeiro semestre.

Nesta terça-feira

O lançamento ocorrerá nesta terça-feira, 21, às 18h30, no Ponto de Cultura do Aureny IV, na Avenida E, Quadra 53, lote 19, Aureny IV (em frente ao Colégio Maranata). O objetivo do Criar é a buscar conhecer, promover, capacitar e fomentar os arranjos sócioprodutivos locais de economia criativa.

Empoderamento de indivíduos e coletivos

Amastha contou que o projeto vai favorecer “a autonomia, o protagonismo e o empoderamento de indivíduos e coletivos para o acesso aos meios, ao conhecimento e aperfeiçoamento profissional e do modelo de negócio, à inovação e tecnologia, ao crédito, aos benefícios fiscais, ao intercâmbio e oportunidades comerciais, inclusive na internet e a outras ações de fomento”.

Viés socialista

Conforme o diretor de estudos e pesquisas da Fundação João Mangabeira, o âmbito municipal é fundamental para que se empreenda uma experiência piloto para impulsionar a economia criativa com o viés socialista.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também