CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Com projeto eleitoral apenas para 2022, Bruno Gaguim ingressa no Republicanos

Com projeto eleitoral apenas para 2022, Bruno Gaguim ingressa no Republicanos
1 (20%) 1 voto

Filho do deputado federal Carlos Gaguim (DEM), Bruno Gaguim se filiou ao Republicanos na quarta-feira, 13, a convite do presidente estadual da sigla, o secretário de Agricultura do Tocantins, César Halum. Em entrevista à Coluna do CT na manhã desta terça-feira, 18, ele comentou que a ideia é fortalecer para uma possível candidatura em 2022, mas sem comentar especificamente para qual cargo pretende disputar.

Partido organizado

Assessor especial do governador Mauro Carlesse (DEM), Bruno Gaguim elogiou a nova casa. “Estive reunido com meu e pai e o César [Halum], e o que me levou a querer isso foi uma conversa que tivemos. Eu quero conhecer o partido [Republicanos] de perto, sei que é bem organizado e a ideia é buscar uma campanha mais focada junto a sociedade nas próximas eleições”.

Será que agora vai?

Em 2014, Bruno Gaguim estava filiado ao Movimento Democrático Brasileira (MDB) e se candidatou para disputar uma vaga de deputado estadual, mas a ideia não deu certo e acabou desistindo. Nas eleições seguintes, em 2018, e desta vez no Patriota, o agora republicano sinalizou que tentaria uma  vaga para deputado federal, mas desistiu de disputar novamente as eleições.

Presença nas maiores cidades em 2020

Questionado sobre as movimentações políticas para 2020, e se existe a pretensão de candidatar para esse ano, Bruno negou a informação a Coluna do CT, mas adiantou que o partido está costurando apoios e que estará presente nas maiores cidades do estado, inclusive Palmas.

(Por Rafael Miranda)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também