CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

CLEBER HENRIQUE DA SILVA | Técnica simplificada para troca de válvulas do coração.

CLEBER HENRIQUE DA SILVA | Técnica simplificada para troca de válvulas do coração.
5 (100%) 18 votos

O implante transcateter de válvula aórtica tornou-se uma intervenção de rotina em todo o mundo, acompanhando as melhorias na tecnologia das válvulas e a otimização das técnicas de implante. O conceito de abordagem minimalista tornou-se relevante, visando obter um implante tecnicamente ideal, menos comorbidades perioperatórias e, consequentemente, recuperação mais rápida e com menos riscos associados.

Em comparação à cirurgia de troca da válvula aórtica, a redução no tempo de hospitalização e na unidade de terapia intensiva, e a menor incidência de complicações do procedimento acabam por compensar os custos mais altos das válvulas para o implante transcateter de válvula aórtica e Mitral. Os princípios da abordagem minimalista consistem em desempenho superior de Cardiologistas intervencionistas, uma base estrutural completa sob anestesia local e sedação consciente, juntamente da ecocardiografia transtorácica à beira do leito, para avaliar características hemodinâmicas.

É necessário customizar um procedimento ideal do implante transcateter de válvula aórtica, procurando simplificar cada um dos aspectos da atenção ao paciente, sem perder o foco na segurança e na obtenção dos melhores desfechos, com base nas características individuais na experiência do centro e no atendimento multidisciplinar.

Já realizamos em Palmas, na Cardioplaza, situada no Hospital Santa Thereza o implante transcateter  de Válvula  aórtica e Mitral e inclusive pela técnica minimamente invasiva, onde o paciente realizou o procedimento e em menos de 24 horas já estava de alta hospitalar.

Dr. Cleber Henrique da Silva

Médico Cardiologista Especialista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e Associação Médica Brasileira (AMB). É membro da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) e Fellow no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, Hospital de Santa Cruz em Lisboa, Portugal. É professor do Curso de Medicina ITPAC.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também