O senador Ataídes Oliveira também vai disputar a eleição suplementar do dia 3 de junho para substituir o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e a ex-vice-governadora Cláudia Lelis (PV), cassados no dia 23 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A pré-candidatura de Ataídes foi confirmada nesta segunda-feira, 2, durante reunião do Conselho Estadual do PSDB do Tocantins.
“É evidente que nós do Conselho demos carta branca ao senador Ataídes para dialogar com as outras siglas e fazer o que for melhor para o PSDB visando a eleição suplementar”, ponderou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira. Ataídes agradeceu a confiança dos correligionários e reafirmou o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do Tocantins e pela geração de mais emprego, renda e oportunidades para a população.
LEIA MAIS
— Kátia Abreu assume comando do PDT e diz não ter obrigação de apoiar outro nome se ficar fora da eleição suplementar
— Polêmica mas também inovadora, gestão Amastha à frente de Palmas acaba nesta terça com renúncia
— Com Ciro Gomes, Kátia Abreu se filia ao PDT e aguarda TRE definir se poderá disputar eleição suplementar
— TRE-TO decidirá regras da eleição suplementar em sessão nesta terça-feira
— Confira tudo que foi publicado sobre a crise aberta pela cassação de Marcelo Miranda e Cláudia Lelis pelo TSE
O senador assegurou, ainda, que sua pré-candidatura seguirá princípios básicos que norteiam o PSDB, como a defesa de “uma gestão séria, responsável e ética, com controle fiscal rigoroso e planejamento estratégico de investimentos”.
Participaram da reunião do Conselho os prefeitos Laurez Moreira, de Gurupi; Miyuki Hyashida, de Brejinho de Nazaré; Paulo Antônio, de Alvorada; e Waldemir Oliveira Barros, de Pium. Também estiveram presentes o deputado estadual Olyntho Neto; os ex-prefeitos Leonardo Cintra (Almas) e Genésio Ferneda (Guaraí); e o superintendente regional do Instituto de Colonização e Reforma Agrária no Tocantins (Incra), Carlos Alberto da Costa.
Pré-candidatos
Além de Ataídes, já confirmaram a intenção de concorrer à eleição suplementar o ex-juiz Márlon Reis (Rede), a senadora Kátia Abreu (PDT), os prefeitos de Palmas, Carlos Amastha (PSB), e de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR); o deputado estadual Paulo Mourão (PT), o empresário Marcos Souza (PRTB), a sindicalista Janad Valcari (PMB), o servidor público Nuir Júnior (PMN) e o delegado Rérisson Macêdo (sem partido). (Com informações da Ascom do PSDB)