CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Diante do avanço da Covid-19, Carlesse se diz aliviado com recuo dos prefeitos sobre a reabertura dos parques estaduais

O governador Mauro Carlesse (DEM) se disse aliviado com a decisão dos prefeitos de Mateiros, São Félix e Ponte Alta de não acompanhar a programação de reabertura dos parques estaduais a partir de domingo, 19. Com isso, a retomada das atividades nesses recantos ecológicos foi adiada.

Avanço do novo coronavírus preocupa

A programação de retorno das atividades dos parques estaduais atendia a demanda dos próprios prefeitos. Mas Carlesse avaliou que a decisão dos líderes locais é a mais adequada porque o avanço da Covid-19 na região também preocupa o governo.

Covid-19 no Jalapão

Dos três municípios, apenas Ponte Alta do Tocantins registra casos de Covid-19, com 15 confirmações, segundo o último boletim epidemiológico do governo. Entretanto, Lizarda [13 casos, sendo um óbito], Novo Acordo [2 casos], Rio Sono [26 casos, sendo uma morte] e Santa Tereza [11 casos, um deles evoluindo a óbito] também fazem parte do plano de retomada das atividades do Jalapão.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também