CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Elenil da Penha promete revitalização do Espaço Cultural de Araguaína: “Situação de completo abandono”

O candidato a prefeito da coligação “Araguaína é de Todos Nós”, Elenil da Penha (MDB), destacou nesta semana as propostas do plano de governo para a cultura, citando a criação de pasta exclusiva para a área – hoje vinculada à educação -, a proposição de uma lei municipal de incentivo e ainda a reforma do Espaço Cultural.   “Infelizmente, a cultura em Araguaína nunca esteve tão desprestigiada e desvalorizada como nos dias atuais. E uma prova disso é a situação de completo abandono em que se encontra o Espaço Cultural”, argumentou. 

Esquecida pelo Poder Público

Elenil da Penha afirma que a atual gestão vem prometendo há anos a revitalização do prédio, mas a obra nunca saiu do papel. “Inaugurado há 20 anos, o Espaço Cultural já sediou várias apresentações teatrais, festivais de música e até cinema. Hoje, porém, a construção foi esquecida pelo poder público, necessitando urgentemente de reparos e manutenção. Nós vamos buscar recursos, seja de emenda ou do Tesouro Municipal, para modernizar o prédio, assegurando que ele tenha condições de sediar novamente eventos e apresentações artísticas”, finalizou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também