CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.
governo-mobile-2

Em programa da Globo News, Dorinha defende urgência da aprovação da PEC do Fundeb: “Não temos tempo”

Relatora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a deputada tocantinense Dorinha Seabra (DEM) foi uma das convidadas do programa Entre Aspas, da Globo News, para tratar do tema. A democrata reforçou ideias como: a urgência na aprovação da propositura,  a necessidade de investimento na figura do professor e a aplicação de mais recursos para a educação básica.

Não temos tempo

No programa, Dorinha Seabra minimizou as declarações do ministro da Educação, Abraham Weintraub, a respeito do recomeço das discussões com o envio de uma proposta do governo federal. “O fato de enviar uma PEC, não significa que ela será recebida ou instalada. E nós não temos esse direito com relação aos alunos. O Fundeb deixa de existir esse ano e nós não temos tempo. Algumas escolas deixariam de funcionar. Tem municípios que recebem mais recursos do Fundeb do que do FPM”, cita.

Pouco investimento em educação básica

Outro destaque entre as declarações da deputada foi a desmistificação da “qualificação do gasto” como suficiente na promoção de uma educação de qualidade. A deputada defendeu que mais do que selecionar os gastos, é preciso investir ainda mais recursos nas escolas dos estados e municípios. “A gente gasta pouco em educação básica. Estamos muito abaixo da média da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Precisamos de mais recursos”. (Com informações da Ascom)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também