CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Em vídeo, Ciro diz que petistas tentam esconder 2 vergonhas: “corrupção do governo Lula e incompetência do governo Dilma”

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) voltou à carga nesta quinta-feira, 14, contra os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT). Em vídeo nas redes sociais, ele reafirmou que Lula contribuiu com a queda “de sua protegida” por “egoísmo, imprudência e uma sequência indesculpável de movimentos erráticos”. “Na verdade, o egocentrismo político sempre foi, e continua sendo, a característica mais marcante de Lula”, disparou Ciro. “Não é por acaso que o PT é hoje esse deserto de lideranças.”

Duas vergonhas que tenham esconder

Segundo o presidencial, a indignação contra suas declarações dessa quarta-feira, 13, foi porque colocou o dedo “em duas feridas”. “Eles [Dilma e petistas] só reagiram violentamente contra mim porque eu coloquei o dedo em duas feridas, duas vergonhas que eles tentam esconder: a corrupção do governo Lula e a incompetência do governo Dilma”, apontou.

Cria nojenta

Para Ciro, essas “duas pragas”, o PT “semeou porque repetiu o mesmo modelo econômico, o mesmo tipo de governança, a mesma cumplicidade com os corruptos profissionais, o mesmo recrutamento de técnicos incompetentes e poucos criativos de governos anteriores”. “A mesma coisa, aliás, que está fazendo a cria nojenta e involuntária deles, esta praga chamada bolsonarismo”, comparou.

Não se arrepende

O pedetista corrigiu a afirmação no Twitter dessa quarta-feira de que se arrependeria de defender Dilma no processo de impeachment de 2016. “Sinceramente, eu não me arrependo de propriamente de ter lutado contra o ‘golpe’ que a derrubou, porque nunca me arrependerei de defender a democracia”, disse já nesta quinta.

Sequelas de Covid?

A reação de Lula à polêmica com Ciro foi numa entrevista à rádio Grande FM, de Dourados (MS). ”Eu não vou falar do Ciro. O que ele fez ontem [quarta-feira] foi tão banal, foi tão grosseiro, que às vezes eu fico pensando, como Jesus Cristo na cruz dizia: ‘Pai, perdoai os ignorantes, eles não sabem o que fazem'”, disse. “Eu às vezes fico pensando, não sei se o Ciro teve Covid ou não, mas me disseram que quem tem Covid tem problemas de sequelas, alguns têm problema no cérebro, de esquecimento, eu não sei. Mas não é possível que um homem que pleiteia a Presidência da República possa falar as baixarias que ele falou ontem [quarta].”

Vento e tempestade

O ex-presidente disse que só lamenta “profundamente que seja assim”. “Eu só não sei o que ele está querendo, mas quem planta vento colhe tempestade”, avisou o petista.

Assista:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também