CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Entidades consideram PEC dos Procuradores “retrógrada e nociva” e vão buscar dissuadir AL

Entidades consideram PEC dos Procuradores “retrógrada e nociva” e vão buscar dissuadir AL
5 (100%) 1 voto

O procurador-geral do Tocantins, Nivair Borges, recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira, 12, o presidente da Associação Nacional de Procuradores de Estado (Anape), Telmo Lemos, acompanhado do presidente da Associação do Estado (Aproeto), Rodrigo Meneses, e dos demais procuradores da Casa.

Eles discutiram sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que retira da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Assembleia a obrigatoriedade de que o procurador-geral seja integrante da carreira, e passe a ser de livre nomeação do chefe do Poder. O texto já tramita na Casa de Leis e é assinado por 16 deputados estaduais.

Confira tudo o que o CT publicou sobre a PEC dos Procuradores

Anape, Aproeto e PGE foram unânimes em defender que a PEC é “retrógrada e nociva” ao Estado e a sociedade como um todo e, portanto, trabalham com a possibilidade de convencer o Parlamento a rever o posicionamento e rejeitar a medida.

Na tentativa de sensibilizar e captar apoio das instituições estaduais, os presidentes da Anape, Aproeto, juntamente com os procuradores, tiveram audiência marcada com o governador Mauro Carlesse (PHS), e ainda se reúnem com o procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também