Os 39 nomes exonerados pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), nessa terça-feira, 24, são indicados do vereador Gerson Alves (PSL), que anunciou à Coluna do CT o rompimento com o Paço. Na segunda-feira, 23, Alves disse que está deixando a base da prefeita e que a havia comunicado da decisão. Foram dispensadas 2 pessoas que trabalhavam no gabinete de Cinthia, 10 monitores de desenvolvimento infantil, 19 agentes administrativos educacionais e 8 professores Nível I.
O pivô de tudo
Segundo o vereador disse na segunda, a insatisfação com o Paço vem de há algum tempo, mas destacou que a gota d’água foi a dispensa de licitação para contratar serviços de publicidade. “O pivô de tudo foi a contratação desta empresa sem dar oportunidade de competitividade”, afirmou.
Casos pontuais
Questionada no Twitter por uma seguidora, Cinthia respondeu que “são casos pontuais, de contratos temporários, que serão substituídos”. A seguidora então questionou: “Mas nesse momento prefeita? Imagina o impacto q terá os familiares nesse momento? Não seria momento de repensar. E fora o exemplo q se tornaria p o setor privado. Muito preocupante essa atitude nesse momento. A senhora não acha?”
Confira o post:
São casos pontuais, de contratos temporários, q serão substituídos
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) March 25, 2020