Pré-candidato a deputado federal, Fábio Vaz (Republicanos) divulgou em suas redes sociais um conjunto de certidões negativas e reforçou o discurso de transparência que pretende sustentar ao longo da caminhada. Ex-vereador, ex-prefeito e ex-secretário de Estado da Educação, o político afirma chegar à disputa com ficha limpa após 20 anos de vida pública. “Quem entra na vida pública precisa estar pronto para prestar contas”, diz.
CERTIDÕES
Os documentos apresentados reúnem certidões da Justiça Estadual, Justiça Federal, Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal. Segundo Fábio Vaz, o objetivo é dar publicidade à sua vida pregressa e deixar claro, desde o início da pré-campanha, que sua trajetória pode ser confrontada com os fatos e com a documentação oficial.
CARREIRA
Ao longo de duas décadas no serviço público, Fábio Vaz atuou como guarda metropolitano, exerceu dois mandatos de vereador, foi prefeito por oito anos e secretário de Estado por quatro anos.
PRONTO PARA PRESTAR CONTAS
“Eu sempre entendi que ocupar cargo público é assumir a obrigação de responder pelos próprios atos. Quem entra na vida pública precisa estar pronto para prestar contas, mostrar sua conduta, sua história e a forma como exerceu cada função. Foi assim que construí minha trajetória e é assim que sigo nessa caminhada”
Fábio Vaz, pré-candidato a deputado federal












