CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Vereadores querem que Câmara de Palmas tenha sessões remotas como o Senado

O vereador Filipe Fernandes (DC) solicitou nesta segunda-feira, 23, ao senador Eduardo Gomes (MDB), a viabilização de recursos tecnológicos, junto ao Senado Federal, para que a Câmara de Palmas possa também realizar as sessões por videoconferência. A Assembleia do Tocantins também solicitou o compartilhamento da tecnologia que o Senado estreou na sexta-feira, 20.

Legislativo não pode parar

Fernandes defendeu que a pandemia do coronavírus se faz necessário que a população esteja sob isolamento social, mas “os trabalhos legislativos não podem parar de forma definitiva”. “Logo, a videoconferência é uma maneira de continuar a realização das sessões e com segurança”, disse o vereador.

Medida extremamente necessária

O vereador Erivelton Santos (PV) também encaminhou nesta segunda-feira solicitação ao presidente da Câmara de Palmas, Marilon Barbosa (PSB), para que a Casa garanta a possibilidade da realização de sessões virtuais, a exemplo do que já ocorre no Senado Federal, “permitindo que a vida legislativa funcione normalmente sem prejuízos à população”. Erivelton ressalta que a medida se mostra extremamente necessária em face das medidas adotadas pela Prefeitura de Palmas e também pelo Governo do Estado do Tocantins como precaução ao Covid-19, o que exige providências imediatas da Casa Legislativa.

Defesa e promoção de direitos

Ele também defende que os trabalhos legislativos “não podem cessar neste momento delicado pelo qual passa nossa cidade”. “É nosso dever legal atuar na defesa e promoção dos direitos da população palmense. Na impossibilidade de realização das sessões presencialmente, como é de costume, que possamos fazê-las virtualmente para darmos encaminhamentos aos projetos e requerimentos urgentes que tramitam na Casa”, propôs o vereador.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também