CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

DC avisa Filipe Fernandes e Vandim do Povo que devem ir para outro partido ou não poderão disputar reeleição

O presidente estadual do Democracia Cristã (DC), Gilvan Lino, e secretário-geral do partido, Fernando Araújo, emitiram nota em que avisam que seus dois vereadores em Palmas, Filipe Fernandes e Vandim do Povo, devem procurar outra legenda, “caso contrário não terão a oportunidade de se candidatar” à reeleição. Depois do PL desfiliar Lúcio Campelo e do PSB negociar a saída de dois de seus parlamentares — Marlon Barbosa e Major Negreiros —, agora é o DC que pede para seus representantes deixarem a sigla. Conforme a nota dos dirigentes, Fernandes e Vandim já foram oficialmente notificados e verbalmente aconselhados a buscarem outro partido.

É o partido quem decide

Lino e Araújo, ainda na nota, garantem aos seus pré-candidatos que o partido não lançará nomes detentores de mandatos. “Mesmo possuindo mandato, como é o caso dos dois vereadores eleitos em Palmas, Filipe Fernandes e Vandim do Povo, é o partido quem decide quem será candidato ou não”, avisam.

“Nota de esclarecimento – DC

O presidente estadual do partido Democracia Cristã (DC), Gilvan Lino, vem a público esclarecer alguns pontos em relação a convenção partidária como segue:

Conforme o presidente, nenhuma cadeira legislativa é  cativa ou reservada a determinados parlamentares (vereador) e o partido se reserva no direito de disponibilizar a vaga a quem  que melhor representar as prerrogativas da legenda.

Dessa forma, mesmo possuindo mandato, como é o caso dos dois vereadores eleitos em Palmas, Filipe Fernandes e Vandim do Povo, é o partido quem decide quem será candidato ou não.

Vale ressaltar que ambos os vereadores já foram oficialmente notificados e verbalmente aconselhados a procurem outra legenda, caso contrário não terão a oportunidade de se candidatar.

O presidente destaca ainda que o DC, como partido político, tem a autonomia assegurada pela Constituição Federal para definir suas estruturas internas e, diante da necessidade de  combater falsas notícias divulgados nos últimos dias, o partido reforçar a posição adotada de renovação política no município de Palmas, para garantir aos seus pré-candidatos que o partido não lançará nomes detentores de mandatos.

Gilvan Lino
Presidente Estadual

Fernando Araújo
Secretário-Geral e Advogado do Partido


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também