CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Fora do PT depois de 25 anos, Júlio César Brasil: “Meu partido sempre foi o meu município, o meu povo, e a minha gente”

Fora do PT depois de 25 anos, Júlio César Brasil: “Meu partido sempre foi o meu município, o meu povo, e a minha gente”
1 (20%) 1 voto

O ex-prefeito de Couto Magalhães Júlio César Brasil, que trocará no sábado, 7, o PT pelo DEM, explicou a drástica mudança em entrevista ao site Diário Tocantinense, de Colinas, e avisou: “Meu primeiro partido sempre foi o meu município, o meu povo, e a minha gente”. Ele deixa o PT após 25 anos de filiação e de ter presidido o diretório do partido no Tocantins. Na entrevista, Júlio César lembrou de sua história política com o PT — “que muito nos orgulha”, disse — e PT foi o partido pelo qual exerceu o que chamou de “dois mandatos brilhantes” em Couto. “Porém, a conjuntura política muda com o passar do tempo, e hoje nós estamos muito ligados á deputada federal Professora Dorinha, que tem destinado recursos importantes que estão garantido grandes obras para o nosso município”, afirmou.

Garantir governabilidade

Ele explicou que é justamente essa nova conjuntura política que visualiza tornar mais fácil a construção das alianças com as demais forças e também para que possa estar mais próximos de líderes que com quem está se relacionando e que têm garantido a governabilidade do atual mandato do prefeito de Couto e seu aliado, Ezequiel Guimarães Costa. “E, com certeza, vão fazer o mesmo pelo próximo [prefeito]”, explicou Júlio César, que é pré-candidato em Couto, onde o PT estava no Poder fazia 16 anos.

A partir da esquerda, Júlio César, Dorinha e prefeito Ezequiel (Foto: Divulgação)

 

Confira trechos da entrevista do ex-prefeito:

Quais os motivos que fizeram com que o senhor deixasse o PT, que era seu partido histórico, para filiar ao DEM, um partido de direita?

O meu primeiro partido sempre foi o meu município, o meu povo, e a minha gente.

Temos uma história política que muito nos orgulha por termos conseguido fazer muito pela nossa cidade de Couto Magalhães e por nossa gente. O PT foi o partido pelo qual exercemos dois mandatos brilhantes. Porém, a conjuntura política muda com o passar do tempo, e hoje nós estamos muito ligados á deputada Federal Professora Dorinha que tem destinado recursos importantes que estão garantido grandes obras para o nosso município, exemplo disto é a ampliação da Feira do agricultor e também a aquisição de uma grande escavadeira que vai dar forte apoio a agricultura do nosso município.

E é levando em consideração essa nova conjuntura política que visualizamos ser mais fácil a construção das alianças com as demais forças políticas e também para que possamos estar mais próximos  politicamente das lideranças com quem estamos nos relacionando e que têm garantido a governabilidade do atual mandato e, com certeza, vão fazer o mesmo pelo próximo.

Como está a sua pré- campanha na cidade e suas movimentações políticas, bem como grupo e apoios que têm conquistado?

Nossa pré-campanha já começou. Estamos totalmente focados na articulação política, afinal de contas, estamos no mês em que as coisas serão definitivamente estabelecidas. Estamos visitando as principais lideranças e também participando de reuniões comunitárias e, em breve, estaremos dando início à construção do nosso plano de governo para o nosso próximo mandato, e pretendemos fazer isso de forma participativa e comunitária, como sempre fizemos.

Estaremos ainda realizando um grande ato político com todos os partidos que nos apoiam, no qual faremos grandes filiações, oportunidade em que oficializarei a minha filiação ao Democratas. Isso acontecerá no sábado, 7, quando contaremos com a presença da deputada Dorinha.

Nossos principais apoios estão sendo construídos de longa data e estão filiados ao PSC, PSD, PT e Democratas. E também estamos conversando com várias lideranças que ainda podem vir compor conosco neste processo eleitoral de 2020. Temos ainda uma ótima relação com os empresários comerciantes e produtores rurais. Segmentos com os quais sempre estamos dialogando.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também