CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

PCdoB lança Movimento 65 em Palmas nesta 5ª, em busca de “lideranças populares, progressistas, patrióticas e democráticas”

O PCdoB lançará em Palmas nesta quinta-feira, 5, o chamado Movimento 65, apresentado no site do partido como “uma novidade no campo democrático e progressistas para as eleições de 2020”. O Movimento 65 anuncia em seu manifesto que busca “a adesão de lideranças populares, progressistas, patrióticas e democráticas”, cujo compromisso é “a defesa do Brasil, dos direitos povo, da democracia, hoje seriamente golpeados e ameaçados”.

Com representante de Flávio Dino

O lançamento em Palmas ocorrerá na Assembleia, a partir das 18h30, com a presença do deputado federal Marcio Jerry (MA), membro do comitê central do PCdoB e braço direito do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Pré-candidata a prefeita

Durante a solenidade, a ex-secretária de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento do governo Carlos Amastha (PSB), Germana Pires, terá reafirmada sua pré-candidatura a prefeita de Palmas. Além disso, será feito convite de adesão ao Movimento 65 para outras lideranças e membros da sociedade.

Troca vermelho por verde e amarelo

Os críticos do movimento apontam uma tentativa do PCdoB de se desvincular dos símbolos do comunismo que sempre foram ressaltados pelo partido. O emblema não conta com a foice e o martelo, referências históricas do comunismo, e apresenta predominantemente as cores verde e amarela. O vermelho, cor do partido, ficou restrito ao número da legenda.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também