CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Governador Caiado rompe com Bolsonaro após pronunciamento: “Ignorância não é virtude”; assista

Governador Caiado rompe com Bolsonaro após pronunciamento: “Ignorância não é virtude”; assista
avaliar matéria

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou rompimento com o presidente Jair Bolsonaro, que se vê cada vez mais isolado. Médico de formação, Caiado demonstrou indignação com o pronunciamento da noite de terça-feira, 24, em que o presidente pregou contra o isolamento social e a favor da retomada da atividade econômica em meio à pandemia do novo coronavírus. O governador afirmou que Bolsonaro foi “irresponsável” e criticou duramente os termos “gripezinha” e “resfriadinho”. A doença já matou 46 pessoas no Brasil e mais de 19 mil em todo o mundo.

Ignorância não é virtude

“Tanto na política como na vida, a ignorância não é uma virtude”, disse Caiado, em entrevista coletiva no Palácio das Esmeraldas, lembrando uma fala de 2016 do ex-presidente americano Barack Obama contra o populismo manifestado pelo então candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump.

Vai ignorar Bolsonaro

O governador afirmou que irá ignorar o pedido de Bolsonaro para que escolas sejam reabertas e para que pessoas voltem a trabalhar sem restrições de locomoção. “Com tranquilidade, mas com a autoridade de governador e de médico, eu afirmo que as declarações do presidente não alcançam o Estado de Goiás. As decisões em Goiás serão tomadas por mim, com base no trabalho de técnicos e especialistas”, avisou Caiado.

Assista o vídeo do governador de Goiás:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também