CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Hélio Santana quer vaga de Léo Barbosa na CPI do PreviPalmas

Hélio Santana quer vaga de Léo Barbosa na CPI do PreviPalmas
2.8 (55%) 4 votos

O vereador Hélio Santana (sem partido) apresentou requerimento nesta sexta-feira, 15, em que pede para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os investimentos temerários do PreviPalmas.

Segundo ele, o artigo 41 do Regimento Interno da Câmara diz que o suplente assume nas comissões as vagas deixadas pelo titular, com exceção de presidência e vice-presidência. Santana assumiu a vaga de Léo Barbosa (SD), que foi eleito deputado estadual e era membro da CPI.

Nesta semana, como o CT antecipou, o presidente da Câmara, Marilon Barbosa (PSB), pediu aos líderes dos dois blocos do Legislativo que indiquem os cinco nomes que vão compor a edição 2019 da CPI do PreviPalmas.

— Confira tudo o que o CT publicou sobre a CPI do PreviPalmas

Rogério Freitas (MDB), líder do maior bloco — PR, PSD, MDB, PP, SD, DC, PDT, PRP e PTC —, com 11 vereadores, vai indicar três titulares e o mesmo número de suplentes.

Major Negreiros (PSB) é o líder do bloco formado por PSB, PSC, PTB e PSL, com seis vereadores, e vai indicar dois titulares e dois suplentes.

Hélio Santana, como é independente e não compõe nenhum bloco, a princípio, não poderia participar da CPI.

O presidente Marilon, conforme o CT apurou, encaminhou o requerimento de Santana para parecer da Procuradoria da Câmara.

Ouça o vereador Hélio Santana no Podcast CT:

 


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também