CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Hugo Mendes garante apoio do PSB em Araguaína, mas PRTB segue com chapa pura; Amastha defende “renovação”

Com candidatura a prefeito de Araguaína confirmada pelo PRTB, Hugo Mendes anunciou nesta quinta-feira, 17, ter conquistado o apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB) ao projeto. À Coluna do CT, o médico conta que a composição foi fechada ainda na quarta-feira, 16, e, apesar do acordo, a chapa segue pura com o professor André Martins (PRTB) como vice. Segundo o candidato, os pessebistas não reivindicaram a vaga.

Cabo eleitoral forte

O apoio de PSB pode ser importante para a campanha de Hugo Mendes, já que o presidente estadual da sigla, Carlos Amastha, foi o político mais bem votado em Araguaína em 2018. Ele venceu as duas disputas para o governo do Tocantins na cidade há dois anos — no primeiro turno da suplementar e na ordinária. “Acredito que as eleições podem trazer a renovação através desse jovem médico. Palmas conseguiu isso quando fui eleito e certamente Araguaína também vai”, disse o presidente do PSB do Tocantins, Carlos Amastha.

Com PRTB após elogios a Dimas e Elenil

O apoio de Carlos Amastha ao PRTB surpreende, já que, antes da convenção, elogiou tanto o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos), que lança Wagner Rodrigues (SD) para o Paço; quanto o deputado Elenil da Penha (PSB), que também está no páreo.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também