CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Katia Abreu pede remoção de Deltan Dallagnol da Lava Jato para “resguardar atuação minimamente isenta” do MP

Katia Abreu pede remoção de Deltan Dallagnol da Lava Jato para “resguardar atuação minimamente isenta” do MP
5 (100%) 11 votos

A senadora tocantinense Katia Abreu (PDT) protocolou no Conselho Nacional do Ministério Público um pedido de remoção do procurador Deltan Dallagnol da coordenação da força-tarefa da Operação Lava Jato, de Curitiba (PR). A informação é do site do jornal Folha de S.Paulo.

Interesse público

Kátia pede que o procurador seja alvo de uma “remoção por interesse público”. “Cumpre desde logo esclarecer que o presente pedido de remoção por interesse público não representa um ato de hostilidade à operação Lava Jato, mas sim uma medida que busca atender ao interesse público e conferir credibilidade à persecução penal conduzida pela força-tarefa”, diz a representação.

Minimamente isenta

No documento, Kátia afirma que “a remoção a bem do interesse público visa essencialmente resguardar as condições de atuação minimamente isenta do Ministério Público enquanto instituição”.

Medida jurídica possível

Conforme a líder tocantinense, se, por qualquer motivo, “um de seus membros vier a perder tais condições, a remoção é uma das medidas jurídicas possíveis para restauração da credibilidade institucional”.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também