CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Kátia e Gomes votam a favor da reforma da Previdência; Irajá Abreu foi contrário

Kátia e Gomes votam a favor da reforma da Previdência; Irajá Abreu foi contrário
5 (100%) 10 votos

Os senadores Kátia Abreu (PDT) e Eduardo Gomes (MDB) votaram favorável ao texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência. Outro representante do Estado, Irajá Abreu (PSD) votou contra a proposta no primeiro turno, num debate de quatro horas nessa terça-feira, 1º.

Não combate privilégios

No Instagram, Irajá disse ter ficado “ao lado dos trabalhadores brasileiros”. “Esta proposta não combate privilégios e sacrifica principalmente as famílias de baixa renda! Seguirei atuando com independência, votando de acordo com o que considero ser o melhor para o povo do Tocantins”, avisou o filho da senadora Kátia Abreu.

56 a 19

Às 22h51, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), proclamou o resultado: 56 votos a favor, 19 contra e nenhuma abstenção. Eram necessários 49 votos, equivalentes a três quintos dos senadores mais um, para aprovar o texto.

Antes do dia 10

A PEC precisa ser aprovada em segundo turno para ser promulgada, e as novas regras de aposentadoria, pensões e auxílios passarem a valer. Mais cedo, Alcolumbre disse que pretende concluir a votação em segundo turno antes do dia 10 , mas, para isso, o governo federal e as bancadas estaduais precisam chegar a um acordo em relação à regulamentação da partilha dos 30% excedente da cessão onerosa para os estados e os municípios. (Com informações da Agência Brasil)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também