CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Lelis quer ser prefeito de Palmas, mas avisa: “Não me interessa voltar ao modelo tradicional de política”

Lelis quer ser prefeito de Palmas, mas avisa: “Não me interessa voltar ao modelo tradicional de política”
5 (100%) 10 votos

O ex-deputado estadual Marcelo Lelis (PV) tirou uns bons anos sabáticos desde que deixou a política no início de 2015, quando terminou seu mandato na Assembleia. Fora do processo desde então, aproveitou o período para empreender em projetos da iniciativa privada, praticar esportes e “cuidar da família”, como contou. Lelis abre o novo quadro da Coluna do CT, o Conversa de Política.

A ideia é deixar que aqueles que vivem a política falem sobre ela: como veem o cenário atual, como enxergam a política de forma mais ampla neste novo momento vivido pelo Brasil e, claro, quais seus projetos dentro do contexto político estadual.

Final de ciclo
Lelis avaliou que “a política como ela é está em final de ciclo”. Para ele, as pessoas precisam entender que é necessário “uma política muito mais leve”. “Sem os conchavos, sem as amarras, sem os acordos com os partidos e com os empresários que financiam as campanhas milionárias e depois cobram nos mandatos… Essa história toda, no meu ponto de vista, está com os dias contados”, defendeu.

Na conversa, Lelis foi categórico: “Não me interessa voltar para o modelo tradicional de política. Zero”, avisou. Ele se disse “completamente apaixonado” pela Capital e confirmou que quer ter a experiência de administrá-la: “Esse projeto político, da Prefeitura de Palmas, não vou negar para ninguém, mexe comigo”, admitiu. O ex-deputado, que já concorreu a prefeito da Capital por duas vezes — 2008 e 20012 —, disse que ainda que quer esta oportunidade desde que seja uma “campanha leve, limpa, absolutamente sem amarras, sem acordos e conchavos de bastidores”. “Uma campanha clara para um mandato claro”, exigiu. “Só me interessa dessa maneira.”

Assista Marcelo Lelis no quadro Conversa de Política:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também