O deputado estadual Nilton Franco acabou de ser informado que assumirá por tempo indeterminado a presidência regional do MDB. Franco, que é vice-presidente do partido, foi informado pelo secretário-geral, Herbert Barros Brito, o Buti. Isso porque o presidente regional, o ex-governador Marcelo Miranda, está se licenciando, como havia antecipado a Coluna do CT.
Reunião nesta quinta
A executiva regional do MDB vai se reunir na sede do partido nesta quinta-feira, 10, às 10 horas, para discutir a situação. O ex-governador está está preso no Comando-Geral da Polícia Militar desde o dia 26 por conta do desdobramento da Operação Reis do Gado, da Polícia Federal.
Novo revés judicial
A licença de Marcelo ocorre um dia após ele sofrer novo revés judicial. Desta vez no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O desembargador Reynaldo Soares Da Fonseca negou na noite dessa terça-feira, 8, o pedido liminar de um habeas corpus apresentado pela defesa do emedebista. O advogado Jair Alves afirmou à Coluna do CT que recorrerá da decisão e lembrou que ainda está pendente outro pedido feito ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que também foi negado em sede liminar.