CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Marilon defende linha de crédito para consignados no PreviPalmas

Presidente da Câmara sugeriu um projeto para a prefeitura apresentar aos vereadores

Marilon defende linha de crédito para consignados no PreviPalmas
5 (100%) 10 votos

O presidente da Câmara de Vereadores, Marilon Barbosa (PSB), encaminhou ao Executivo uma proposta de lei que acrescenta dois dispositivos nas Leis 1.414 de 2005 e 1.558 de 2008 para permitir que o Instituto de Previdência Social de Palmas (PreviPalmas) abra uma linha de crédito para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais. O parlamentar quer que a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) apresente o texto ao Legislativo da Capital.

Para Marilon Barbosa, o anteprojeto visa dar seguridade nas aplicações financeiras feitas pelo PreviPalmas, oportunizando que os seus segurados possam obter empréstimos consignados em folha de pagamento com taxas de juros que não cause prejuízos ao instituto e que não sejam exorbitantes como as práticas por outras instituições bancárias. 

O vereador ainda sugeriu no anteprojeto que os recursos do PreviPalmas para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais sejam alocados no Banco do Povo como linha de crédito exclusiva para empréstimos a esta finalidade.

“O PreviPalmas foi nos últimos anos, alvo de investigações, inclusive pela Câmara, em casos de aplicações financeiras de riscos feitas por seus gestores, por isso, estamos propondo uma fonte a mais de investimento ao Instituto e de maneira segura, sem riscos em suas aplicações, uma vez que o segurado poderá adquirir empréstimos mediante margem consignável e que tal desconto em folha, garantirá que os recursos retornarão aos cofres do PreviPalmas”, defendeu.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também