CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Médico cubano naturalizado brasileiro é pré-candidato a prefeito de Colinas com apoio de Damaso e Ayres

governo-mobile
Médico cubano naturalizado brasileiro é pré-candidato a prefeito de Colinas com apoio de Damaso e Ayres
4.8 (96.36%) 11 votos

Depois do colombiano Carlos Amastha (PSB), mais um estrangeiro quer se tornar prefeito no Tocantins em 2020. Filiado ao Partido Social Cristão (PSC), Norberto Martinez pretende disputar a Prefeitura de Colinas do Tocantins em 2020. O médico cubano naturalizado brasileiro ainda em 2005 já havia sido lançado como um nome ao Paço no fim de 2018 e agora reforça as articulações para o seu primeiro projeto eleitoral.

Apoio

governo-2-300×250

Norberto Martinez conta com o apoio do presidente do PSC no Tocantins, o deputado federal Osires Damaso, e também do deputado estadual Ricardo Ayres (PSB). Ele se reunirá com ambos nesta terça-feira, 17, para discutir o projeto. As duas lideranças já estavam presentes na primeira menção de sua candidatura.

Na 1ª experiência com cubanos

Norberto Martinez está há 18 anos em Colinas do Tocantins e veio em missão para atuar como médico na primeira experiência brasileira de importar médicos cubanos, no terceiro governo Siqueira Campos (1999-2002), num acordo com o presidente Fidel Castro. Em 2005, o social cristão rompeu sua relação com Cuba e virou cidadão brasileiro. Ele trabalha no hospital regional do município.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também