O Metrópoles repercutiu na manhã desta quarta-feira, 27, a filiação da ex-senadora e ex-ministra Kátia Abreu ao Partido dos Trabalhadores (PT), o que aconteceu ainda em abril. O veículo destaca que o ingresso da tocantinense à sigla ocorreu em meio às articulações para garantir palanque ao presidente Lula da Silva (PT) no Estado e que uma candidatura dela ao Palácio Araguaia chegou a ser cogitada, cenário considerado como “sacrifício”.
LAUREZ COMO ALTERNATIVA
Conforme o Metrópoles, o PT agora articula apoio à pré-candidatura do vice-governador Laurez Moreira (PSD), em uma aliança que ainda teria o PDT, ligado ao social-democrata. O veículo afirma ainda que Kátia Abreu atua para ampliar a competitividade eleitoral de Laurez.












