O atrito entre Executivo e Legislativo com o vencimento de duas Medidas Provisórias (MPs) resultou na saída oficial do vereador Milton Néris (PP) da base da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). O parlamentar comunicou nesta quarta-feira, 14, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Carlos Braga, sobre a decisão. O progressista agora se junta a Tiago Andrino (PSB) na oposição ao Paço.
Dispensa indicações
Filho do vereador, o engenheiro Milton Júnior já entregou o cargo técnico que ocupava na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), de Antônio Trabulsi. O progressista também avisou a Carlos Braga que o Paço pode dispensar todas as outras indicações que tem na administração. Na sessão de terça-feira, 13, Néris já tinha afirmado que cargos não o manteriam na base.
Crise
Insatisfeitos com o tratamento que o Executivo estava dando à Câmara, os vereadores decidiram deixar duas MPs vencerem. Uma delas tratava da criação da Secretaria de Regularização Fundiária. Cinthia Ribeiro (PSDB) reagiu no Twitter, o que não agradou Milton Néris. A partir daí uma série de toma-lá, da-cá entre os dois. O vereador chamou as postagens da tucana de “mimimi”, enquanto a prefeita o acusou de machismo.