CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Ministro da Infraestrutura exonera indicado de Vicentinho Jr. no Dnit Tocantins

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, exonerou na sexta-feira, 13, o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) do Tocantins, Eduardo Suassuna Nóbrega. Ele havia sido indicado pelo deputado federal Vicentinho Júnior (PL). Conforme a Coluna do CT apurou, a saída de Nóbrega seria pressão dos aliados do Palácio do Planalto por conta de votos de Vicentinho contra o governo Jair Bolsonaro. O último foi na quarta-feira, 11, quando da votação do veto do presidente à proposta que ampliava a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Na verdade, apenas o deputado Carlos Gaguim (DEM) votou pela manutenção do veto de Bolsonaro.

Herança

O Dnit sempre foi território de senadores. Foi de Carlos Patrocínio e do senador João Ribeiro. Quando Ribeiro faleceu, e dezembro de 2013, o departamento foi “herdado” pelo ex-senador Vicentinho Alves (PL). Após a derrota do pai em 2018, Vicentinho Júnior continuou indicando o titular.

Volta para o Senado

Nos bastidores da bancada federal, a informação é de que o Dnit voltará agora às mãos de um senador, Eduardo Gomes (MDB), que deve indicar o substituto de Nóbrega.

Confira o ato do ministro:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também