CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Néris defende subsídio ao transporte público da Capital para garantir mais ônibus nas ruas e evitar proliferação da Covid-19

Pré-candidato a prefeito de Palmas, o vereador Milton Néris (PDT) defendeu publicamente nesta quinta-feira, 9, que o município passe a subsidiar o transporte coletivo para garantir maior número de ônibus nas ruas, de forma a evitar lotações e assim dificultar a proliferação da Covid-19. O parlamentar defende que este suporte é possível porque o Paço teria R$ 71 milhões em caixa.

Subsídio foi solicitado pela Seturb no início da pandemia

Subsídio ou uma subvenção chegou a ser uma reivindicação da Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Seturb) no começo da pandemia, quando a Prefeitura de Palmas exigiu que os ônibus circulassem com até 50% da capacidade apenas. Entretanto, a regra valeu apenas de 26 de março a 30 de abril. O PSB do Tocantins chegou a conseguir no dia 13 de maio uma decisão que limitou novamente a capacidade, mas o serviço voltou a ser prestado sem qualquer restrição de lotação no dia 25 de maio, após manifestação do Supremo Tribunal Federal.

Veja a publicação do vereador:

Mais de 71 milhões em caixa. A Prefeitura precisa subsidiar o transporte coletivo para que mais ônibus circulem e a…

Posted by Milton Neris on Thursday, 9 July 2020

COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também