CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Oposição terá Gedeon Pitaluga Jr como candidato a presidente da OAB-TO

1
Oposição terá Gedeon Pitaluga Jr como candidato a presidente da OAB-TO
5 (100%) 2 votos

Gedeon Pitaluga Júnior é novamente pré-candidato a presidente da Seccional do Tocantins da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO). Como vice, foi indicada Janay Garcia. Conforme a assessoria, a escolha foi feita por um grupo de mais de 250 advogados, na noite de quinta-feira, 9, com representantes de várias regiões do Estado. Pela situação, o pré-candidato é o atual secretário-geral da Ordem, Célio Henrique Magalhães Rocha. A eleição ocorrerá em novembro.

A escolha de Pitaluga foi feita por aclamação pelos advogados, que tiveram oportunidade de expor suas necessidades e frustrações com a atual gestão da Ordem. Conforme a assessoria, entre as maiores queixas com a atuação da OAB atualmente está a falta de uma defesa contundente e atuante das prerrogativas dos advogados. A advogada Tereza Ibiapina, numa fala inicial do evento, pontuou que o fortalecimento da classe passa fundamentalmente pela atuação da Ordem na defesa das prerrogativas dos advogados. 

Grupo de oposição reunido em Palmas na noite de quinta-feira (Foto: Ascom)

Outros advogados, como Sérgio do Vale, Kellen Pedreira, Walter Viana e Nile William, também reforçaram a importância da formação desse grupo e da construção de um projeto que possa fazer com que a OAB atue fortemente em seu papel fundamental, a defesa dos advogados.

Do interior, estiveram presentes, entre outros, os advogados araguainenses Paulo Roberto e João Olyntho, e os gurupienses Thiago Lopes Benfica e Verônica Disconzi, assim como a participação de jovens advogados. 

Falando já como pré-candidato, Pitaluga fez um discurso emocionado. “Esse nosso projeto representa um grande desafio que precisa do apoio de cada um de nós para que consigamos levar a proposta que tem como principal bandeira o fortalecimento da advocacia”, defendeu.

Na reunião, ficou deliberado que será escolhida uma nova data para discutir os nomes que comporão chapa que irá disputar à diretoria da OAB para os próximos anos. Pitaluga já disputou o cargo três vezes. Na última enfrentou o atual presidente, Wálter Ohofugi.

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...