CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Palácio manobra e pedidos de vista adiam decisão sobre data-base dos servidores

Palácio manobra e pedidos de vista adiam decisão sobre data-base dos servidores
4.9 (98.33%) 12 votos

O Palácio Araguaia mobilizou sua base na Assembleia e trocou, na Comissão de Finanças, o deputado Rerisson Macedo  (DC), favorável ao reajuste dos servidores pelo INPC, como querem os sindicatos, por Ivan Vaqueiro (PPS), que acompanha com o governo neste tema. Relator da matéria e presidente da comissão, Nilton Franco (MDB) atendeu as corporações e concedeu em seu voto data-base de  3,43% para Judiciário, MPE e Assembleia; e 5,047% para Executivo, Assembleia e Defensoria Pública.

Pedidos de vista

No entanto, a sessão foi suspensa por pedidos de vista. Ivan ficou com a proposta do MPE e Judiciário; Amélio Cayres (SD) com a da Assembleia, Issan Saado com a Defensoria e Olyntho Neto com a do Executivo.

Para dar equilíbrio

Na AL, outros deputados apontaram à Coluna do CT que a ação do Palácio foi necessária para dar “equilíbrio” à comissão, já que Franco, auditor fiscal, e Rerisson, delegado de Polícia Civil, por serem servidores públicos, não tinham como se colocar contra o funcionalismo, principal eleitor deles.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também