CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Justiça Federal suspende pregão de Goiatins para contratar empresa de construção; ação é do Crea

A 1ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Araguaína concedeu liminar ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) no dia 9 para suspender pregão presencial da Prefeitura de Goiatins para “empresa especializada para fornecimento de mão de obras de construção e reformas predial em regime de diárias”.

Comprovação de qualificação técnica é necessária

O Crea argumenta que o município não previu critérios de qualificação técnica de acordo com os serviços previstos, nem exigiu o registro da empresa licitante junto à entidade. A juíza federal Ana Carolina de Sá Cavalcanti acompanhou o entendimento. “Observo ser necessária a exigência de acompanhamento de profissional com conhecimento técnico de modo a assegurar a correta execução das obras, assim como que a empresa tenha quadro técnico formado por profissionais legalmente habilitados”, escreve em trecho da decisão, que suspende a tramitação do pregão e sugere audiência de conciliação para resolver o imbróglio.

A Coluna do CT entrou em contato com o município por telefone, mas não obteve sucesso. O espaço está aberto para manifestação sobre a liminar.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também