CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Plano da CPI do PreviPalmas é fechar o relatório até o dia 6 de julho, avisa presidente

Plano da CPI do PreviPalmas é fechar o relatório até o dia 6 de julho, avisa presidente
5 (100%) 10 votos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga aplicações temerárias de R$ 50 milhões do Instituto de Previdência Social de Palmas (PreviPalmas) caminha para o encerramento. Presidente dos trabalhos, o vereador Milton Néris (PP) revelou que ao CT que resta algumas inquirições, mas que o relatório já vem sendo elaborado e que a previsão é fechá-lo no dia 6 de julho.

Em sessão de segunda-feira, 10, a comissão ouviu mais uma testemunha, Fernando Daruj Torres, diretor de compliance do grupo, que recebeu a gestão do fundo Tercon, posterior Wings. Ele foi responsável por esclarecer algumas dúvidas da comissão em relação a procedimentos de investimento.“Nós fomos convidados por cotistas a sanar alguns problemas do fundo”, relatou.

— Leia tudo o que o CT publicou sobre a CPI do PreviPalmas

Assim, Fernando Daruj Torres destaca que entrou para a gestão da Tercon quando os investimentos de R$ 20 milhões já havia sido aplicado, não tendo acompanhado como o PreviPalmas chegou em tal aplicação e avisou ainda que não fez uma avaliação na época sobre o histórico do fundo. “A subscrição de aplicação do PreviPalmas foi feito antes da assunção da Reag como gestora, então são documentos que pertenciam ao antigo gestor”, afirmou.

Ao CT, Milton Néris adiantou que os depoimentos marcados para o dia 17 e 18 deste mês ainda trarão nomes de membros da Reag Investimentos. Conforme o vereador, a CPI do PreviPalmas também deve fazer algumas inquirições por ofício a outros nomes. Após isto, o foco deve ser na finalização dos trabalhos. “A gente está com o planejamento de fechar o relatório até o dia 6, mas ele já está sendo construído para a gente finalizar”, contou.

 


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também