Ex-prefeito e ex-deputado estadual, Júnior Evangelista (PSC) retirou a pré-candidatura à Prefeitura de Miracema do Tocantins. O anúncio do social cristão foi feito em reunião realizada na noite desta segunda-feira, 3, na residência da vereadora Maria Bala (PTB), que virou a indicação do grupo para disputar o Paço. A parlamentar tem como adversários o atual gestor, Saulo Milhomem (Progressistas), e Camila Fernandes (MDB), viúva do prefeito assassinato Moisés da Sercon.
Contas rejeitadas pela Câmara
Júnior Evangelista admitiu à Coluna do CT que a desistência deve-se a uma insegurança jurídica quanto à possibilidade de registro de candidatura, mas sem relação com a condenação de 2018 na 1ª Vara Cível de Miracema. O ex-prefeito cita a rejeição das contas de prefeito de 2009 pela Câmara de Vereadores, o que gera inelegibilidade, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF). “Eu decidi retirar o nome para não atrapalhar o processo”, defende.
Promessa de revisão não cumprida
O ex-prefeito afirma que a insistência na pré-candidatura até então deve-se a um acordo com todos os vereadores, que teriam prometido revisar a rejeição de contas, o que não aconteceu. Apesar da suposta quebra de compromisso, Júnior Evangelista minimizou tal episódio. “Não estou querendo transferir responsabilidade para a Câmara. “Não estou querendo transferir responsabilidade para a Câmara. Realmente tive uma conversa com todos e foi feito uma promessa de que isto [a revisão] seria possível, e a gente acreditou. Não deu certo, mas não tenho mágoa. A responsabilidade é toda nossa”, revelou.
Vice definido
Antes de Evangelista confirmar desistência, Maria Bala já tinha garantido que será candidata a prefeita em caso de impedimento e adiantou já ter até o nome de seu vice, o Professor Bernardo Klepa (PTB).