CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Praça dos Girassóis recebe no domingo manifestação pelo impeachment de ministros do STF

Praça dos Girassóis recebe no domingo manifestação pelo impeachment de ministros do STF
5 (100%) 10 votos

A Praça dos Girassóis será palco de uma manifestação para pedir o impeachment de quatro ministros do Supremo Tribunal Federal (STF): Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes e do presidente da Corte, Dias Toffoli. O protesto marcado para as 16 horas de domingo, 25, também cobrará a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Toga. Além de Palmas, outras 72 cidades em todo o País terão mobilização.

Pró-governo

O protesto está sendo organizado por grupos de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).  Coordenador do movimento “Direita Independente” no Tocantins, Flávio Mota esclarece que o ato não é um ataque à instituição STF, que entender ser “crucial ao equilíbrio de poder da República”. O protesto surge como forma de manifestar apoio popular aos pedidos de impedimentos já realizados pelo jurista Modesto Carvalhosa, que aponta crimes de responsabilidade dos ministros.

Ataques contra a reputação

Ainda conforme o líder do movimento, a convocação teria ganhado força após o coordenador da Operação Lava-Jato, procurador Deltan Dallagnol, tornar-se alvo de um processo administrativo disciplinar e de 10 reclamações no Conselho do Ministério Público, bem como no contexto de tramitação abrupta da Lei de Abuso de Autoridade, com voto de 7 dos 8 deputados da bancada tocantinense. O grupo também critica o que chamam de “ataques contra reputação” do ministro Sérgio Moro e  procuradores, em referência a série de reportagens do The Intercept denominada Vaza Jato.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também