O presidente do PSDB do Tocantins, ex-senador Ataídes Oliveira, avisa que só não será candidato a prefeito de Palmas “se Deus não permitir”. Seria uma pré-candidatura normal se não fosse um detalhe: ele preside o partido da já prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro, pré-candidatíssima à reeleição em 2020.
Emprego e renda
Ataídes disse à Coluna do CT que o que o leva a querer administrar a Capital é colocar Palmas, em definitivo, nos trilhos do desenvolvimento econômico. O ex-senador lembrou que “o crescimento econômico e, consequentemente, a geração de emprego e renda passam necessariamente pela Capital”.
100% à política
Ele revelou que está concluindo uns projetos pessoais e a partir de então se dedicará “100% à política”.
Carruagem e as abóboras
Sobre o fato de dois tucanos não poderem ocupar a mesma vaga de candidato — no caso ele e Cinthia —, Ataídes minimizou: “Irrelevante. No andar da carruagem, as abóboras se acomodarão”.
PSDB pequeno para os dois
Será uma dura disputa de bastidores em que o PSDB se tornará um partido pequeno para os dois. A princípio, Cinthia sai em vantagem, já que o presidente nacional tucano, Bruno Araújo, já disse à Coluna do CT que a reeleição dela “é prioridade para o PSDB”.