CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Encontros e desencontros de agenda são usados para justificar avião da FAB reservado para senadores

Está dando o que falar em Brasília a vinda de uma comitiva de senadores para participar do 4º Futebol Solidário, que acontecerá neste sábado, 17, às 17 horas, no Estádio Nilton Santos. O evento é organizado pelo senador tocantinense Irajá Abreu (PSD) a cada dois anos, sempre naquele em que não tem eleição.

Avião da FAB

O problema é que os parlamentares estão vindo num avião da FAB reservado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Reunião com Carlesse

Para justificar o uso do avião, a assessoria de Alcolumbre disse à imprensa nacional que o presidente do Senado terá em Palmas uma reunião de trabalho com o governador Mauro Carlesse (DEM) e demais lideranças políticas, “que vão formalizar a entrega de uma carta com as prioridades e principais reivindicações da região”.

Palácio Araguaia nega…

Porém, o site O Antagonista entrou com em contato com o Palácio Araguaia, que negou a reunião de trabalho com Alcolumbre. “Assessores do governo sabem que ‘um grupo de senadores’ estará neste fim de semana na capital para ‘um evento organizado por Irajá’ e que ‘parece que o presidente do Senado deve se encontrar em algum almoço ou jantar com o governador’”, registrou O Antagonista.

…Depois confirma agenda

Já no final da tarde o Palácio divulgou que Carlesse terá uma agenda com o correligionário Davi Alcolumbre no início da tarde deste sábado. Conforme a Secretaria de Comunicação Social (Secom), a reunião “servirá para a discussão de assuntos de interesse Tocantins e de temas tratados no Fórum da Amazônia Legal”.

Sem show e passeio no lago

Após O Antagonista divulgar a informação do desencontro de agendas, a assessoria do presidente do Senado encontrou em contato com o site para dizer que o parlamentar se reunirá com o governador Carlesse antes da partida de futebol deste sábado, e retornará a Brasília por volta das 22 horas, “não ficando, portanto, para os shows sertanejos e para o churrasco de domingo [18] em um flutuante” no lago de Palmas.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também