CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

PT define até a próxima semana o pré-candidato a prefeito de Araguaína; Leador, Valdirene e Leonildo disputam indicação

PT define até a próxima semana o pré-candidato a prefeito de Araguaína; Leador, Valdirene e Leonildo disputam indicação
avaliar matéria

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT) já está definindo suas os nomes para as eleições municipais. O diretório municipal de Araguaína já reuniu três potenciais candidatos para a prefeitura, entre eles, o ex-juiz trabalhista Leador Machado, Valdirene Cesário e Leonildo Dias.

Anúncio na próxima semana

Contudo, o presidente municipal do PT de Araguaína, Edmundo Rodrigues, contou à Coluna do CT nesta segunda-feira, 17, que o anúncio oficial será divulgado apenas na próxima semana. “Não queremos realizar uma plenária para decidir entre os nomes, a nossa ideia é formar um consenso com os membros da diretoria”, contou.

Oliveira Martins deixa disputa

O nome de Oliveira Martins Filho também estava cotado até semana passada para compor a lista petista de pré-candidatos, mas acabou tomando decisão própria de retirar a candidatura e apoiar o nome que o partido escolher. “Já foi definido que o candidato que for escolhido pelo diretório municipal será apoiado pelos outros pré-candidatos e que cada um terá uma missão na pré-campanha e na campanha”, destacou Edmundo Rodrigues.

Oposição ao grupo de Dimas

Edmundo Rodrigues contou ainda que está articulando uma nova resolução junto ao PT para seguir na total oposição contra a atual gestão da cidade, na figura do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos). “Somos oposição e seguiremos assim durante esse ano eleitoral, é a nossa intenção enquanto diretório”, afirmou o presidente municipal da sigla.

Perfis

Valdirene Cesário tem 49 anos e é filiada ao PT desde 1989, sendo a única mulher presente no grupo de pré-candidatos. Empresária formada em Administração de Empresas, ela já foi candidata a vereadora em Araguaína e atuou na coordenação da campanha de Fernando Haddad no Tocantins durante as eleições presidenciais de 2018.

Leonildo Dias também é empresário da cidade, atuante no ramo de representação comercial, e já foi candidato a vereador, sendo filiado ao PT desde 1996.

Leador Machado foi juiz da 2ª Vara do Foro Trabalhista de Araguaína e se aposentou em dezembro de 2019, sendo colocado como possível pré-candidato logo em seguida. O magistrado foi indicação direta do deputado federal Célio Moura (PT), nome forte do partido no Tocantins.

(Por Rafael Miranda)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também