CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

PTB do Tocantins pode mudar de mãos pela 2ª vez no ano e ficar sob comando de Antônio Andrade

PTB do Tocantins pode mudar de mãos pela 2ª vez no ano e ficar sob comando de Antônio Andrade
5 (100%) 10 votos

Movimentações em Brasília sinalizam que o diretório regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) poderá mudar de mãos pela segunda vez no ano. Em fevereiro, a sigla deixou de ser comandada pelo ex-deputado estadual Zé Geraldo e passou para Wagner Rodrigues, chefe de gabinete do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (sem partido).

Com Andrade

Agora as especulações são de que o PTB poderá cair nas mãos do presidente da Assembleia, Antônio Andrade, que deixará o PHS, uma vez que o partido não atingiu a cláusula de barreira nas eleições do ano passado e deve deixar de existir. Nos bastidores, o que se diz é que Andrade assumiria a sigla já na semana que vem.

Não vai sozinho

Andrade não vai sozinho para o PTB, garantem aliados. Ele deve levar prefeitos e há quem arrisque a possibilidade do vice-governador Wanderlei Barbosa, que também é do PHS e, pelo mesmo motivo do presidente da AL, terá que trocar de legenda.

Outro ex-petebista

Toda a articulação estaria sendo conduzida por outro ex-petebista, Carlos Gaguim (DEM), que é muito próximo do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também