CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Aliança com Amastha passa por candidatura de Vicentinho Jr. a prefeito de Palmas em 2020

Aliança com Amastha passa por candidatura de Vicentinho Jr. a prefeito de Palmas em 2020
2.7 (54.78%) 23 votos

A aliança dos presidentes do PL (ex-PR), deputado federal Vicentinho Júnior, e do PSB,Carlos Amastha, tem toda uma amarração já para 2020. E passa por uma candidatura do parlamentar a prefeito de Palmas. Vicentinho desconversa, não confirma, mas também não nega. De toda forma, pessoas próximas já estão com discurso pronto e afinado.

Vácuo

Elas avaliam que existe um vácuo nesse processo eleitoral, que o deputado poderia pegar, com o forte apoio de Amastha, e repetir o que o próprio pessebista fez em 2012, quando o empresário desconhecido de grande parte do eleitorado aproveitou o desgaste dos políticos tradicionais e venceu a eleição. 

Amastha, o melhor cabo eleitoral

Vicentinho na disputa resolveria um problema de Amastha, que precisa construir um candidato para levar a cabo seu projeto de se tornar vereador em 2020. Por outro lado, o deputado teria pesquisas que mostram que a força eleitoral do ex-prefeito em Palmas é suficiente para projetá-lo e colocá-lo cabeça a cabeça com os principais concorrentes ao Paço. Mais: dizem que se Amastha pudesse concorrer [está impedido pela legislação eleitoral] daria hoje três por um em qualquer dos pretensos candidatos.

Deputado por dois anos

Para Amastha, o interesse vai além da vaga de vereador. Com uma vitória de Vicentinho na Capital, o ex-prefeito ainda ganharia uma voz no Congresso Nacional, o que seria muito útil para seu projeto de 2022. É que o vereador Tiago Andrino (PSB) é o primeiro suplente do deputado. Ou seja, se Vicentinho virar prefeito, Andrino seria deputado por dois anos.

Herança de Vicentinho

A saída de Vicentinho ainda interessaria a outro player do xadrez político tocantinense, o deputado federal Carlos Gaguim (DEM), que poderia, em 2022, herdar os colégios do colega liberal.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também