CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Substituto de Kátia, Bispo Guaracy vai à tribuna defender indicações de Bolsonaro

0
Substituto de Kátia, Bispo Guaracy vai à tribuna defender indicações de Bolsonaro
5 (100%) 1 voto

Enquanto a senadora Kátia Abreu (PDT) pretende manter uma postura de independência em relação ao governo Jair Bolsonaro (PSL), seu suplente, bispo Guaracy Silveira (DC), está mais do que alinhado ao capitão.

Ele assumiu o lugar de Kátia semana passada, enquanto a senadora vai para a Europa fazer um curso de gestão pública.

Em discurso no Plenário nessa quinta-feira, 8, Bispo Guaracy lamentou a “chuva de pedras” que cai a toda hora sobre a equipe de transição do presidente da República eleito Jair Bolsonaro. Ele pediu paz e tranquilidade para que os que estão chegando possam trabalhar para a construção de um país melhor.

“Vejo abismado que parte da imprensa não quer dar paz ao novo governo brasileiro. Isso não é justo. Para cada ministro que se pretende nomear, que está sendo escolhido, parece haver uma saraivada, uma verdadeira chuva de pedras sobre as pessoas. Vamos dar paz, vamos dar governabilidade. O Brasil de amanhã é mais importante que o Brasil de hoje. Nós temos responsabilidade com o amanhã”, defendeu.

O senador saiu em defesa do colega Magno Malta (PR-ES), o qual, segundo ele, foi atacado injustamente por uma reportagem. Ainda de acordo com Guaracy, se os nomeados se revelarem incompetentes, devem ser posteriormente retirados ou trocados pelo presidente.

“É bem evidente que toda pessoa, todo político que é combativo cria adversários, mas vamos dar estabilidade para que se possa formar um bom gabinete, um bom governo. Não é pátrio o nosso combate a qualquer uma das pessoas que está sendo indicada. Critica-se, por exemplo, o juiz Sérgio Moro. Não é o momento”, lamentou. (Com informações da Agência Senado)

Assista o vídeo:

 

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...