CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Vencedor das prévias do PSDB, João Doria faz acenos à 3ª via e quer partido na oposição a Bolsonaro

O governador de São Paulo, João Doria, foi o vencedor das prévias do PSDB no sábado, 27. Ele recebeu 53,99% dos votos, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ficou com 44,66% e o ex-senador e ex-prefeito de Manaus Arthur Virgilio, com 1,35%.

Acenos à 3ª via

Nesse domingo, 28, Doria já fez acenos a outros nomes de centro que também buscam consolidar uma terceira via contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). À CNN Brasil, o tucano não descartou uma aliança com o ex-juiz federal Sergio Moro (Podemos) e elogiou os senadores Simone Tebet (MDB-MS) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG). “Eu tenho boas relações com Sergio Moro e tenho respeito por ele, não haveria nenhuma razão para não manter relações com alguém que ajudou o Brasil, com alguém que contribuiu com a Lava Jato, assim como Simone Tebet, uma brilhante senadora, e o senador Rodrigo Pacheco, com boa postura e equilíbrio”, disse Doria. 

Na oposição a Bolsonaro

Já ao site Poder360, o governador paulista avisou que quer o partido na oposição. Apesar de a direção ter decidido em setembro ser contra Jair Bolsonaro, parte da bancada no Congresso vota com o governo. Doria garantiu que não se trata de uma “caça às bruxas”, mas que irá dialogar e, legitimado pelas prévias, reorientar o grupo. “Ninguém é condenado por ter cometido um erro e depois buscar acertar. Isso é prova de grandeza e consciência“, disse. (Com informações de O Globo e Poder360)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também