CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Vereador Gerson propõe política prevenção à violência contra educadores

Vereador Gerson propõe política prevenção à violência contra educadores
5 (100%) 10 votos

O vereador Gerson Alves (PSL) apresentou na manhã desta terça-feira, 7, projeto de lei que institui a Política de Prevenção à Violência contra os Educadores das escolas públicas e particulares de Palmas, e cria o disque-denúncia contra agressão aos profissionais.

Para o parlamentar, o projeto dará mais segurança aos educadores e implementará medidas preventivas, cautelares e punitivas para situações em que eles, em decorrência do exercício de suas funções, estejam sob risco de violência que possa comprometer sua integridade física e/ou moral.

Conforme a proposta, as atividades voltadas à reflexão e combate à violência contra os educadores serão organizadas conjuntamente pela Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Ensino, Conselhos e Secretaria de Segurança Pública, por entidades representativas dos profissionais da educação, conselhos deliberativos da comunidade escolar e entidades representativas de estudantes. O projeto ainda prevê que deverão ser direcionadas a educadores, alunos, famílias e à comunidade em geral.

A proposta ainda cria o serviço de atendimento telefônico destinado a receber denúncias de agressões contra educadores que sofreram ou presenciaram algum tipo de violência ou ameaça física ou verbal nas escolas públicas. (Com informações da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também