CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Vereadores de Divinópolis cobram do Executivo envio da LDO 2020; prazo regimental venceu no dia 30 de setembro

Vereadores de Divinópolis cobram do Executivo envio da LDO 2020; prazo regimental venceu no dia 30 de setembro
5 (100%) 10 votos

A Prefeitura de Divinópolis ainda não apresentou o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020. No município o prazo regimental para o envio da matéria se encerra no dia 30 de setembro e os vereadores já começam a cobrar atitude do Executivo. A LDO é peça prévia ao Orçamento, que deve ser votado do Parlamento até a última sessão do ano.

Atraso recorrente

O vereador Ozias Teles (MDB) indicou que o atraso no envio das peças orçamentárias é recorrente, apesar da pressão. “Eu estou cobrando desde a sessão de agosto, cobrei em setembro, é a terceira cobrança que faço sobre esses balancetes. Todo ano é essa ladainha”, disse. O presidente da Casa de Leis, Cecílio Surubim (PT), fez coro ao emedebista. “Desde 2017 eu estou aqui e tem essa dificuldade, a mais de 60 dias já foi cobrado o orçamento”, complementou.

A Coluna do CT acionou a comunicação da Prefeitura de Divinópolis, que ficou de enviar nota de esclarecimento sobre o atraso.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também