CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Vicentinho Alves assume secretaria no Ministério do Turismo; agora são 4 nomes do TO com funções de destaque no governo Bolsonaro

O ex-senador Vicentinho Alves (PL) assumiu na terça-feira, 4, o cargo de secretário nacional de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo, pasta na qual o Tocantins tem outro importante quadro, o chefe de gabinete do ministro, o dianopolino Hercy Filho.

Programas de turismo

Esta é a antiga Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo (SNETur), que, com a nova estrutura do Ministério do Turismo, divulgada no mês passado, passou a se chamar Secretaria Nacional de Infraestrutura Turística (SNINFRA). A pasta é responsável, conforme o site do ministério, “por coordenar, monitorar, supervisionar, apoiar e avaliar os planos, os programas e as ações” do setor do turismo do governo federal “voltados à implementação de infraestrutura turística no país, atendidas as normas sobre acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Perfil

Vicentinho Alves foi prefeito de Porto Nacional, deputado estadual — chegou a presidente da Assembleia —, deputado federal e senador.

Espaço do TO no governo Bolsonaro

Com Vicentinho, o Tocantins aumenta seu espaço de participação no governo do presidente Jair Bolsonaro para quatro políticos do Estado. Além do ex-senador e de Hercy Filho, o senador Eduardo Gomes (MDB) é líder do governo no Congresso e o ex-deputado federal César Halum (Republicanos) é secretário nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também