CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Sesau diz que Tocantins conta hoje com 325 leitos exclusivos para pacientes de Covid-19 e expectativa é de que cheguem a 450

A Secretaria da Saúde do Tocantins (Sesau) informou que o Estado conta atualmente com 325 leitos exclusivos para pacientes da Covid-19. Conforme a pasta, do total, 241 são em unidades próprias geridas pela secretaria e os demais contratados em hospitais da rede particular, filantrópicos e municipal. São 113 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), 192 clínicos e 20 de estabilização.

Mais leitos nos próximos dias

Fora esses já em operação, o governo ainda lembrou que preparara o hospital exclusivo para Covid-19 em Palmas, que ofertará mais 70 leitos; outras 10 unidades de UTI em Augustinópolis devem ser postas em funcionamento semana que vem e mais 10 também de UTI em Gurupi dentro de alguns dias.

450 leitos

A expectativa é de que cheguem a mais de 450 os leitos instalados na pandemia exclusivos para atender pacientes acometidos pela doença.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também