CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Wanderlei comandará delegação do TO na COP 25 em Madri; seguem com ele 3 deputados estaduais

Wanderlei comandará delegação do TO na COP 25 em Madri; seguem com ele 3 deputados estaduais
5 (100%) 10 votos

O governador Mauro Carlesse (DEM) publicou no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira, 4, a delegação do Tocantins que vai participar da 25ª Conferência das Partes da convenção das nações unidas sobre mudanças climáticas (COP 25), que começou na segunda-feira, 2, e segue até o dia 13, em Madri (Espanha). A delegação será composta por sete membros, sob o comando do vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS).

A delegação

Além dele, vão três deputados estaduais — Cláudia Lelis (PV), Olyntho Neto (PSDB) e Ricardo Ayres (PSB) —, o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Renato Jayme, a gerente de Recursos Energéticos e Mudanças Climáticas, Francis Rinaldi Frigeri, e a chefe da Assessoria de Comunicação, Thuanny Vieira Silva.

Mais de 200 países

A 25ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU) reunirá representantes de mais de 200 países em Madri, totalizando quase 29 mil pessoas. O evento adotou o slogan “Hora da Ação” (Time for Action).

Brasil tem explicação a dar

O jornalista Gerson Camarotti, do grupo Globo, lembra que, em posição de destaque nas edições anteriores, o Brasil agora terá que explicar a guinada no setor que resultou no crescimento de 29,5% do desmatamento na Amazônia em um ano. Segundo dados do INPE, de 1º de agosto do ano passado a 31 de julho deste ano, o desmatamento atingiu a marca de 9.762 km².

Menos constrangedora

No caso do Tocantins, a situação é menos constrangedora. Conforme dados do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (Prodes), o Estado respondeu por apenas 21 km² dos 9.762 km² de desmatamento registrado na Amazonia, entre agosto de 2018 e julho de 2019. Esse total significa apenas 0,22% do que foi destruído na região no período.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também