CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.
governo-mobile-2

Zé Roberto cobra urgência na publicação do edital do concurso da PM e requer reserva de vagas para cidades menores

Na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zé Roberto (PT) utilizou a Tribuna para cobrar urgência na realização do concurso público para o quadro da Polícia Militar (PM) e argumentou que o Tocantins precisa de um certame que tenha lotação específica para as cidades do interior. Para o petista, a maior parte do efetivo de policiais se encontra nas cidades maiores como Palmas, Araguaína e Gurupi, fator que, para ele, prejudica a segurança das cidades pequenas.

Reserva para cidades menores

Outra questão lembrada pelo parlamentar Zé Roberto é a aposentadoria prevista de um número significativo de militares ainda neste ano e em 2021. Segundo o parlamentar, a questão é sempre informada pela administração estadual. O deputado também pediu apoio dos pares para garantir a reserva de vagas para municípios menores, além da urgência da publicação do edital do concurso. “Se o governo não fizer um edital com concurso específico para aquela cidade, esse grande problema que nós temos, principalmente nos municípios menores, não será resolvido”, disse o petista.

Concurso lançado em agosto

O concurso da PM foi lançado pelo governador Mauro Carlesse (DEM) no dia 25 de agosto. Um termo de contrato foi assinado com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), entidade responsável pela realização do certame para o provimento de mil policiais militares. O edital ainda não foi publicado.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também