CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.
governo-mobile-2

Casa A+ inicia campanha “Solidariedade Global, Luta contra HIV/AIDS no TO” pelo Dia Mundial de Luta Contra AIDS

Integrando a campanha dezembro vermelho, nesta terça-feira, 1º de dezembro, a organização voluntária Casa A+, iniciou a campanha de conscientização  e prevenção ao HIV, “Solidariedade Global, Luta Compartilhada contra HIV/AIDS no Tocantins”, fazendo alusão ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS, celebrado nesta data.

Durante o mês de dezembro, a Casa A+, que atende cerca de 572 pessoas nos municípios de Palmas, Paraíso, Araguatins, Araguaína, Colinas e Aliança do Tocantins; vai executar ações de enfrentamento ao vírus, que integram a campanha “Solidariedade Global, Luta Compartilhada contra HIV/AIDS no Tocantins”, e são desenvolvidas em referência ao dia 1º de dezembro. 

Conforme explica o coordenador da organização voluntária, reverendo Geraldo Magela, as atividades realizadas durante a campanha, são um incentivo para um enfrentamento que deve perpetuar. “Dia 1º é o momento em que todo o mundo volta o olhar para falar sobre a importância desse assunto. Precisamos reforçar por meio da informação e realização dos testes que o vírus ainda está circulando, continua muito presente, sobretudo nos jovens e em pessoas vulneráveis. Portanto, a Casa A+ segue nesta missão de enfrentamento e prevenção a AIDS”, disse.

Em decorrência da pandemia de Covid-19, a Casa A+ irá executar as ações alusivas a data no ambiente virtual. Por meio de transmissões ao vivo pela plataforma de streaming Youtube, serão realizadas palestras contendo a presença de convidados, autoridades na área da saúde e organização atuante no combate ao HIV. Além disso, o evento conta com a publicação da série de conteúdos intitulada “Tenho HIV e agora?”, nas redes sociais da organização, contendo relatos de pessoas que vivem com o HIV/AIDS, e também informando como funciona o atendimento nas assistências de saúde nos municípios. 

Programação

Entre os dias 1º e 3 de dezembro, o evento on-line da campanha será transmitido pelo canal no Youtube “casaamais”, a partir das 19h00. Dispondo dos palestrantes convidados assessoria da área técnica de Doenças Transmissíveis da Secretaria de Estado de Saúde  Sâmia Chabo, a equipe do Centro de Apoio aos Portadores do Vírus HIV/Aids (CAPHIV). 

No terceiro e último dia, a transmissão contará com a participação do Bispo Mauricio de Andrade e do Reverendo Arthur Cavalcante, também autor do livro “Aids e igrejas”.

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado no 1º de dezembro, foi criado em 1988 pela Assembleia Mundial da Saúde, com o intuito de informar a população e conscientizá-la sobre as formas de prevenção e combate ao  HIV/AIDS. 

Casa A+

A Casa A+ está localizada em Palmas na quadra 503 Norte Alameda 5 Quadra 3 Lote 09. Fruto do trabalho da Organização A Associação Anglicana de Solidariedade do Cerrado, ela atua na Capital desde 2011, com o principal intuito em acolher a população de um modo geral, mas focando em grupos mais vulneráveis ao HIV (jovens, gays, homens que fazem sexo com homens/HSH, travestis, transexuais, profissionais do sexo e usuários de drogas).

A Casa A+ tem como missão atuar na prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), oferecer assistência social, viabilizar acesso a saúde, defesa de direitos, principalmente das pessoas vivendo com HIV ou doentes de AIDS e Hepatites Virais, além de ações de advocacy para a população geral, com foco nos grupos mais vulneráveis. (Da assessoria de imprensa)

Para saber mais acesse www.casaamais.org


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também