CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Governo do Tocantins promove a Semana Mundial de Aleitamento Materno e Agosto Dourado

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Superintendência de Políticas de Atenção à Saúde, Diretoria de Atenção Primária e Comitê Estadual de Aleitamento Materno divulga a abertura da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) e o Agosto Dourado.  Próximo mês é dedicado ao incentivo da amamentação, cujo tema deste ano é: Apoie o aleitamento materno por um planeta saudável.

A SMAM é uma campanha criada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno e todo ano é mundialmente comemorada na primeira semana do mês de agosto. Paralelo à Semana, acontecem às atividades voltadas para o Agosto Dourado, instituído no Brasil, em 2017, que tem as ações de saúde neste mês voltadas para a importância desse alimento para o desenvolvimento sadio de bebês e crianças.

Em respeito às recomendações do Ministério da Saúde (MS) acerca da pandemia que o país enfrenta, as atividades ocorrerão de forma online, por meio da plataforma Google Meet. O público alvo da campanha são os gestores, profissionais de saúde, estudantes, gestantes, puérperas e população geral. Dentre as atividades que se iniciam a partir desta sexta-feira, 31, tem-se a disponibilização do material de divulgação para os municípios e maternidades, seminário online de aleitamento materno, carreata do Aleitamento Materno e exibição do filme “Tigers”, como disposto na programação.

Aproveitamos o mês de agosto, para intensificar ainda mais as ações sobre a importância da amamentação e da doação de leite materno, tanto para o bebê quanto para as mães, e agora com o tema deste ano é apoiar o aleitamento materno para um planeta saudável. Vamos abordar o tema sob o impacto dentro do nosso planeta e o cuidado com o meio ambiente, temos essa missão de divulgar a amamentação também como ato sustentável. Então são importantes as ações de intensificação de divulgação neste mês para que possamos incentivar da maneira mais eficaz, a amamentação”, pontua a coordenadora do Banco de Leite do Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR), Walkíria Pinheiro.

Com o objetivo de reduzir as taxas de mortalidade infantil, a Campanha esse ano, promove ações voltadas para a saúde da criança e os impactos da amamentação na proteção do nosso planeta, conscientizando a população sobre a necessidade da amamentação exclusiva até os seis meses e complementada com outros alimentos até os dois anos de idade do bebê ou mais. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também