A Secretaria da Saúde do Tocantins (Sesau) anunciou uma nova menor marca de ocupação na história do Hospital Geral de Palmas (HGP). A pasta afirma que nesta segunda-feira, 21, a unidade operou com 81% de sua capacidade de funcionamento. O recorde anterior foi alcançado há dois meses, quando chegou marca dos 84%, entretanto, o Ministério Público (MPE) constatou macas pelo corredor pouco tempo depois.
Altas
De acordo com o Sesau, o novo índice alcançado na segunda-feira, 21, foi resultado das altas realizadas na unidade, que em um dia liberou 33 pacientes das especialidades de ortopedia, cardiologia, clínica médica, pneumologia, pediatria, bariátrica, cirurgia vascular, clínica cirúrgica, neurocirurgia, oncohematologia, psiquiatria e reumatologia.
Melhora do fluxo
Diretor do hospital, Leonardo Toledo, explanou as medidas que tem sido adotadas na gestão da unidade. “O HGP vem trabalhando para melhorar o fluxo, focando no atendimento do paciente e na resolução do diagnóstico para amenizar o tempo de permanência na unidade, o que nos proporciona atender mais pessoas em um menor espaço de tempo, sem perder a qualidade do atendimento”, destacou.
Esforço
O titular da Sesau, Edgar Tollini comemorou a marca. “Não temos medido esforços em proporcionar um atendimento célere, eficaz e digno aos pacientes atendidos em todas as unidades hospitalares geridas pelo Executivo Estadual. Estamos contentes com os resultados e empenho de todos os gestores e profissionais que atuam em nossos hospitais”, afirmou em material à imprensa.